Futebol Internacional

Bayern tem novo conceito que trará público de volta ao seu estádio

Rummenigge: dirigente prevê retorno do público aos estádios - Divulgação Bayer
Rummenigge: dirigente prevê retorno do público aos estádios - Divulgação Bayer

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, revelou que o clube está trabalhando em um novo “conceito” para levar os torcedores em segurança de volta aos estádios. De acordo com o dirigente, uma inspeção foi realizada na Allianz Arena antes de se dizer que há “uma chance” de um retorno dos torcedores “em breve”.

Na Alemanha, os jogos com público foram suspensos desde março, em razão do surto do coronavírus.

Rummenigge: dirigente prevê retorno do público aos estádios - Divulgação Bayer

Rummenigge: dirigente prevê retorno do público aos estádios – Divulgação Bayer

“Não gosto de futebol sem torcedores”, disse Rummenigge, conforme o portal Kicker. “Houve uma inspeção na Allianz Arena. Temos um conceito que foi muito bem implementado. Há uma chance de que em breve possamos receber os fãs novamente na arena.”

Convém ressaltar que os Rummenigge foram feitos um dia depois que especialistas em saúde da Alemanha concordaram em estender a proibição para espectadores nos estádios. Embora essa medida tenha sido efetivada até pelo menos o final de outubro, o dirigente manteve o que disse. O número de casos de infecção pelo coronavírus vem crescendo em algumas áreas da Alemanha.

Leia também

Garçons da bola: relembre alguns reis em assistência

Precisa? Benfica coloca multa rescisória galáctica para Gilberto, ex-Flu 

A Bundesliga retomou as atividades em meados de maio, após uma suspensão de dois meses. Foi primeira liga europeia a ser retomada, embora sob regras rígidas para conter a propagação do Covid-19. O Bayern conquistou o título da competição em junho. Havia esperança de que os torcedores pudessem retornar de alguma forma antes do início da nova campanha no mês que vem. No entanto, embora Rummenigge permaneça otimista, os funcionários do governo alemão estão menos otimistas.

Um erro

“Precisamos ficar vigilantes. Na situação atual, espectadores nos estádios seria um erro”, disse o ministro da Saúde, Jens Spahn, em um tweet.

De acordo com Spahn, há realmente um número crescente de novos casos de coronavírus nos últimos dias. Autoridades do governo têm repetidamente instado os alemães a adotar medidas de precaução, como distanciamento social e uso de máscaras faciais, Mas o número crescente de infecções sugere que alguns tornaram-se menos cuidadosos durante os meses de verão.

Você Também pode gostar