O Bayern de Munique amargou uma temporada ruim e planeja abrir os cofres por reforços para retomar o caminho de conquistas. Assim, segundo “Sport Bild”, a diretoria arma o bote por Xavi Simons, jovem craque que pertence ao PSG.
Ainda segundo a publicação, o Bayern de Munique, inclusive, pode investir perto de 100 milhões de euros (R$ 587,2 milhões) pelo meia-atacante holandês, de 21 anos.
Xavi Simons se destacou na recém-encerrada temporada com a camisa do Leipzig, cedido pelo PSG. O meia-atacante marcou dez gols e distribuiu 13 assistências em 43 jogos pelo clube alemão.
O holandês, assim, deu novo passo nesta consolidação da carreira. Na temporada anterior, ele brilhou pelo PSV – marcou 22 gols e distribuiu 11 assistências em 48 jogos.
Bayern de Munique em ação
Xavi Simons é cercado de expectativa desde as categorias de base. Ele trocou o Barcelona pelo PSG ainda nas divisões inferiores. Contudo, não teve muitas chances no time principal. Assim, rumou para o PSV.
O Paris Saint-Germain, depois do sucesso de Xavi na Holanda, exerceu a opção de recompra e cedeu o meia-atacante para o Leipzig. Embora em ascensão, o jogador não está com muita moral com a diretoria francesa.

Xavi Simons está em alta no mercado da bola | Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images
O PSG trabalha com um novo empréstimo de Xavi Simons ou uma venda por um valor considerável, nos termos do que o Bayern de Munique está disposto a pagar. O clube bávaro, por sinal, deve agitar o mercado da bola.
O Bayern vive um processo de reformulação com a chegada do técnico Kompany. Além de reforços, a diretoria planeja vender jogadores do elenco, alguns de renome.
Você Também pode gostar
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- PSG domina top-12 da lista de maiores salários da Ligue 1
- Davies sofre lesão grave no joelho e desfalca Bayern por longo período
- Zagueiro do Boca brinca sobre confronto com Harry Kane no Mundial: ‘Vou te matar’
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- PSG emite alerta para torcedores antes de clássico contra o Olympique
Comentar