Bayern de Munique e Liverpool vão ter de buscar outro nome para o posto de técnico. Xabi Alonso, favorito dos dois clubes, vai ficar pelo menos mais um ano no Bayer Leverkusen.
Xabi Alonso é o técnico do momento. O Bayer Leverkusen continua invicto na temporada, com 33 vitórias e cinco empates. O time lidera a Bundesliga com dez pontos de frente sobre o Bayern de Munique. Nesta sexta-feira, Xabi confirmou que vai ficar no Leverkusen.
– Tem se especulado muito sobre o meu futuro. Quis usar a pausa para as seleções para refletir. Na semana passada informei que a minha decisão é continuar como treinador do Bayer Leverkusen. Neste momento sinto que é o lugar certo para mim. O clube me apoia. Os torcedores mostraram um grande apoio, mesmo nos momentos difíceis. Ainda sou um jovem treinador, mas penso que esta é a melhor decisão para o meu futuro. O meu trabalho aqui ainda não acabou – declarou.
Como Bayern de Munique e Liverpool têm a missão de buscar um novo técnico, eles escolheram Xabi como favorito. Por sinal, ele tem identificação com os dois clubes por ter vestido as camisas deles na época de jogador.

Xabi Alonso faz temporada histórica com o Bayer Leverkusen | Foto: Alex Grimm/Getty Images
Bayern de Munique e Liverpool miram opções
Segundo “The Times”, o Liverpool vai jogar a toalha em relação a Xabi. Assim, o nome de Ruben Amorim, do Sporting, ganha força. O clube inglês busca um substituto para Jürgen Klopp, que surpreendeu e programou o adeus para o fim da temporada.
Já o casamento entre Bayern de Munique e Thomas Tuchel não deu muito certo, embora tenha conquistado a última Bundesliga. A temporada atribulada pesou. Assim, ele vai deixar o clube ao fim da temporada.
O plano B do Bayern, que deve virar o plano A, é Roberto De Zerbi, do Brighton. O técnico italiano vem se destacando na Premier League, com um futebol competitivo e vistoso.
Você Também pode gostar
- Davies sofre lesão grave no joelho e desfalca Bayern por longo período
- Zagueiro do Boca brinca sobre confronto com Harry Kane no Mundial: ‘Vou te matar’
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- Bayern prepara oferta por Nico Williams, do Athletic Bilbao
- Time de Jorge Jesus faz proposta por Van Dijk e oferece salário de R$ 126 milhões
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
Comentar