Um dos nomes mais citados na janela de transferências é o polivalente meia, Joshua Kimmich. O Barcelona era o principal interessado no jogador, mas parece que o atual time do alemão vai impedir.
Nos últimos dias, houve uma reaproximação do Barça com o Bayern de Munique para tratar da contratação do meia. O treinador Xavi Hernández também é enfático com sua diretoria, quer o Kimmich na próxima temporada. A resposta do Bayern foi absolutamente direta, eles não querem vender.
O clube catalão queria fazer um contato formal com o time alemão antes de falar com o jogador. Mas, os dirigentes da equipe bávara não querem nem papo. Até já foi dito para o Barcelona que Kimmich é um atleta vital para o Bayern de Munique. Com dois anos restantes de contrato, eles o consideram um futuro capitão do time. Depois de uma temporada em que a equipe só teve crises, agora não querem desmontar o time.
Kimmich sabia do interesse e estava disposto a fazer uma jogada, mas precisava que o Barça desse o primeiro passo ou pelo menos fizesse uma oferta formal, algo que não aconteceu. O motivo foi o bloqueio econômico que existia no Barcelona, porém agora a La Liga já liberou o time espanhol.
Diante disso, o jogador não vai forçar a saída porque mantém o respeito pelo seu clube, o maior da Alemanha. Mas, o Bayern estaria aberto a abrir negociação por Leon Goretzka de 28 anos, outro dos seus meias. Mas, o Barcelona não deseja contratá-lo porque não é o perfil que inicialmente os interessa.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
Comentar