Uma das vozes mais influentes do Bayern de Munique, Uli Hoeness, presidente de honra do clube, se posicionou oficialmente para confirmar que o artilheiro Robert Lewandowski vai permanecer no time bávaro pelo menos por mais uma temporada. Isso frustra os planos do Barcelona de contar com o craque a partir da janela de julho.
O dirigente do Bayern de Munique tem grande peso nas decisões. Internamente se diz que nada acontece sem o aval dele. Assim ele quebrou o silêncio sobre o tema para se posicionar abertamente.
– Eu garanto cem por cento que o Lewandowski vai jogar a próxima temporada com a camisa do Bayern de Munique. Ele tem um contrato com o clube. Simples assim – disse ele ao portal BR da Alemanha.
Relacionadas
Técnico do Bayern bateu o pé
Na semana passada o treinador do Bayern, Julian Nagelsmann, bateu o pé pelo craque da seleção da Polônia. Segundo ele, todos os dias Lewandowski ouve da boca do treinador o desejo dele de contar com o craque por mais tempo.
– Acredito que o sucesso de um clube passa pelo seu planejamento a longo prazo em todos os setores. Gostaria muito que Lewandowski chegasse a um acordo com a diretoria. Falo cinquenta vezes por dia isso para ele e para os dirigentes – disse o treinador.
O Bayern de Munique apresentou uma proposta para que o artilheiro renove seu contrato por mais duas temporadas, estendendo o vínculo até 2025. Mas seu agente é amigo pessoal do presidente do Barcelona, Joan Laporta, e isso estaria atrapalhando os planos do clube alemão. O polonês tem 33 anos e hoje é considerado um dos maiores artilheiros do futebol mundial. Tanto que o Bayern ofereceu um salário anula de 24 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) para que ele permaneça no clube.
Você Também pode gostar
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Bayern de Munique avança para superar o Real Madrid no mercado da bola
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Harry Kane descarta aposentadoria após Copa do Mundo de 2026
Comentar