O Bayern de Munique avançou neste fim de semana para acertar a prorrogação de contrato do atacante Eric Maxim Choupo-Moting. O camaronês, de 33 anos, vem sendo um dos destaques do time da Bundesliga e convenceu a comissão técnica que tem lugar no elenco.
Segundo o jornalista Nicolò Schira, que faz a cobertura do clube bávaro, o Bayern de Munique iniciou conversas com os agentes do jogador. O atual vínculo dele com o clube chegará ao fim em junho de 2023. Assim, a partir de janeiro fica livre para assinar pré-contrato com outro clube.
No começo da temporada o Bayern não quis conversar sobre um contrato maior por entender que Choupo-Moting não era uma unanimidade no clube. Inclusive tinha o aval da comissão técnica nesta decisão. Mas ele ganhou espaço com a saída de Robert Lewandowski, que foi para o Barcelona, e conquistou a confiança de todos.
Relacionadas
Choupo-Moting chegou ao clube em junho de 2020, vindo do Paris Saint Germain, em troca de 4 milhões de euros (hoje mais de R$ 20 milhões). Apesar de ter tido poucos gols durante suas duas primeiras temporadas, ele tinha Robert Lewandowski como titular. Agora, com a saída do polonês, Choupo-Moting marcou sete gols em 12 partidas oficiais com o Bayern de Munique, número que vai levá-lo a prorrogar contrato até junho de 2024
Você Também pode gostar
- Brasileiro é camisa 10 da seleção dos Emirados Árabes e tem média de gols parecida com as de Cristiano Ronaldo
- Rádio inglesa elege 25 melhores jogadores do século com cinco brasileiros – veja a lista
- Briga entre jogadores de Atlético-MG x Botafogo esquenta final da Libertadores
- Danilo está na mira do Vasco e pode voltar ao futebol brasileiro em breve
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Lewandowski cita frustração com Bola de Ouro em 2020
Comentar