O Bayer Leverkusen está interessado na contratação do zagueiro Joel Matip, livre no mercado após deixar o Liverpool. De acordo coma a “Sky Sports” da Alemanha, o defensor camaronês de 32 anos é um pedido do técnico Xabi Alonso.
As conversas entre clube e jogador já começaram. A intenção do treinador é contar com um zagueiro experiente no elenco. Além disso, pesa a favor de Matip o fato dele conhecer a Bundesliga. Nascido na Alemanha, ele atuou no Schalke 04, antes de ir para o Liverpool.
Matip chegou em 2016 e foi peça importante do Liverpool de Jurgen Klopp. Enquanto esteve saudável, ele foi titular em quase toda passagem, conquistando todos os títulos da era vitoriosa do clube. Na última temporada, sofreu uma lesão no joelho que o tirou da temporada.

Matip ficou oito anos e ganhou muitos títulos no Liverpool | Foto: Naomi Baker/Getty Images
Leverkusen projeta time forte
Outro nome avaliado que se encaixa nas características desejadas por Xabi Alonso é o zagueiro Mats Hummels. O ídolo do Borussia Dortmund também está livre no mercado.
Enquanto define a zaga, os primeiros reforços começaram a chegar no Bayer Leverkusen. Aliás, o clube já anunciou a chegada do meia espanhol Aleix García. Também acertou a contratação do atacante francês Martin Terrier, do Rennes.
+ Frimpong perto de deixar os Leões
Você Também pode gostar
- PSG faz proposta de R$ 620 milhões por Van Dijk, do Liverpool
- Time de Jorge Jesus faz proposta por Van Dijk e oferece salário de R$ 126 milhões
- Arne Slot elogia futebol apresentado pelo Liverpool contra o PSG na Champions
- Alisson é reverenciado após atuação de gala pelo Liverpool: ‘Melhor jogo da vida’
- Técnico do Liverpool elogia Salah e o credencia a melhor do mundo na temporada
- Van Dijk nega avanço na renovação de contrato com o Liverpool: ‘Não tenho ideia’