Futebol Internacional

Barcelona x Bayern terá o melhor Lewandowski contra o pior Messi

Lewandowski e Messi
Embora em momentos distintos, tudo pode acontecer com Messi e Lewandowski em campo

Lionel Messi e Robert Lewandowski, mais uma vez, foram os principais protagonistas do Barcelona e do Bayern de Munique, agora nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No entanto, como será nas quartas? A partir de agora, os jogos serão realizados em Lisboa, conforme orientação da Uefa neste período de pandemia e distanciamento social. A mudança de cenário implica alguma mudança no rendimento dessas estrelas.

Barcelona e Bayern de Munique vão se enfrentar no próximo dia 14, no confronto de maior expectativa até agora na Liga dos Campeões. Mas, até agora, quem fez a melhor temporada? Messi ou Lewandowski?

Lewandowski e Messi

Embora em momentos distintos, tudo pode acontecer com Messi e Lewandowski em campo

O atacante polonês vem de uma das melhores campanhas de sua carreira.. Na Bundesliga foi o artilheiro campeão com 34 gols, mas não conquistou a Chuteira de Ouro. No entanto, convém lembrar que Lewandowski jogou quatro partidas a menos do que Immobile, o vencedor do prêmio. Além disso, o polonês não se limitou a marcar em campeonato caseiro.

Robert Lewandowski em alto nível na Champions - Divulgação

Robert Lewandowski em alto nível na Champions – Divulgação

Também vem se destacando na Liga dos Campeões. Neste sábado, por exemplo, marcou dois gols que marcou contra o Chelsea. Chegou a 13, no seu recorde pessoal no campeonato. Com mais seis gols na Copa da Alemanha, o atacante polonês somou 53 gols até o momento nesta temporada, além de oito assistências.

Messi

Messi não está muito atrás em termos de gols. Entretanto, tem se caracterizado mais pelas assistências a seus companheiros. O argentino acumula 31 gols e 27 assistências ao longo da temporada. No campeonato espanhol começou tarde, devido a uma lesão na panturrilha. No entanto, após quatro jogos sem ver nada, voltou a marcar seu primeiro gol contra o Sevilla.

Messi comanda o Barcelona - Divulgação Barcelona

Messi comanda o Barcelona – Divulgação Barcelona

A partir daí, registrou 25 gols no espanhol, com os quais tornou-se mais uma vez o artilheiro da competição. Como se isso tivesse sido pouco, o argentino fez 22 assistências na temporada. Falando exclusivamente da Liga dos Campeões, Lewandowski participou em 54% dos gols do Bayern. Por outro lado, Messi marcou presença em 53% dos gols do Barcelona.

Este, de longe, tem sido a melhor temporada que Lewandowski  já disputou, com 13 exclusivamente na Liga dos Campeões. Entretanto, tem sido a pior campanha para o argentino na competição, com apenas três gols. Sem dúvida, ainda assim na próxima sexta-feira veremos um verdadeiro duelo de titãs entre dois dos jogadores mais decisivos dos últimos anos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *