O Brighton não pretende facilitar a vida do Barcelona. O clube inglês vai se defender e lutar para manter o técnico Roberto De Zerbi. O Barça, assim, vê o favorito para substituir Xavi Hernández ficar mais distante.
Segundo o “Sport”, o Brighton vai se “agarrar” à multa rescisória como forma de defesa. Assim, o Barcelona, em crise financeira, vai ter problemas para buscar o técnico italiano na Inglaterra.
De Zerbi é o favorito para o lugar de Xavi, de saída do clube. Contudo, a diretoria quer se livrar da multa rescisória de 15 milhões de euros (R$ 80,6 milhões). O Brighton não pretende ceder.
– Queremos que Roberto fique conosco o maior tempo possível. Ele está fazendo um grande trabalho e contamos com ele para o futuro – declarou Paul Barber, diretor-executivo do Brighton, à “BBC”.
– Devemos desfazer a imagem de que somos um clube que alimenta outros clubes maiores. Estamos fazendo as coisas bem e seguimos humildes, mas sabemos onde vamos. Isso é um atrativo para que as pessoas venham trabalhar conosco e para que desejem ficar por muitos anos – completou Paul.
Barcelona tem dor de cabeça
Valorizado na Premier League, Roberto De Zerbi está balançado com o interesse do Barça. Contudo, ele sabe que a multa rescisória é uma barreira. Ele vai ter a missão de tentar dobrar o Brighton, mas o cenário não será fácil.
De Zerbi está no Brighton desde 2022. O técnico italiano faz um trabalho elogiado pela forma como o time atua. Ele, assim, é bem avaliado pelo Barcelona, mas a situação econômica do clube é um entrave.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar