Xavi Hernández já programou o adeus para o fim da temporada e vem reforçando que não vai mudar de opinião. Contudo, o Barcelona não joga a toalha. A diretoria mantém a esperança de que o técnico possa voltar atrás.
Segundo o “Mundo Deportivo”, o presidente Joan Laporta, o vice-presidente esportivo Rafa Yuste e Deco, homem-forte do futebol, vão tentar convencer Xavi a continuar no Barça.
Na visão da alta cúpula do clube, Xavi é o nome indicado para continuar o trabalho com jovens promissores do elenco, como Lamine Yamal, Pau Cubarsí, Fermín López e Héctor Fort.
Além disso, o técnico também sabe como levar os nomes mais badalados do elenco, como Robert Lewandowski. Até jogadores como Ferrán Torres e Raphinha, que alternam titularidade e reserva, têm bom relacionamento com Xavi.
MAIS! Haaland flerta com o Barcelona e o Real Madrid
Barcelona quer manter Xavi
Assim, a diretoria vai trabalhar para convencer Xavi a ficar. O Barça acredita que o técnico pode mudar de ideia, especialmente com o desempenho nesta reta final de temporada.
Outra cartada que o Barça está disposto a dar é ampliar o contrato de Xavi até 2026. O atual vai até 2025. A diretoria já indicou que planeja reforçar o time com peças pontuais e arrumar as finanças para poder investir mais em 2025, sendo Erling Haaland o sonho de consumo.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar