O Barcelona precisa de mais um dose de paciência por João Cancelo. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, o clube catalão ainda ajusta detalhes relacionados ao fair-play financeiro para sacramentar a chegada do lateral-direito.
Havia a expectativa de que Cancelo viajasse para Barcelona nesta quinta-feira. Contudo, ele não recebeu a luz verde para ir para a Espanha. É um pequeno contratempo que deve ser contornado.
O Barça tem acordo costurado com o Manchester City. Também foi preciso de paciência para se acertar com os ingleses. Segundo o “Sport”, a operação é por empréstimo, com opção de compra fixada em 25 milhões de euros (R$ 132,9 milhões).
Cancelo entrou em rota de colisão com Pep Guardiola no Manchester City. Em janeiro, ele foi cedido ao Bayern de Munique. O clube bávaro não exerceu a opção de compra. O lateral-direito, assim, retornou para a Inglaterra.
Solução para o Barcelona
Fora dos planos de Guardiola, o City buscou destino para Cancelo. O lateral-direito deu preferência ao Barcelona e flexibilizou para viabilizar o acerto. Agora, aguarda os ajustes finais.
O técnico Xavi Hernández estabeleceu como prioridade reforçar a posição com um especialista – ele improvisou na temporada passada. Com Cancelo, o treinador projeta um time mais cascudo para fazer uma boa temporada e ir bem na Champions League.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar