Publicidade

O Barcelona vem fazendo uma Liga Europa que não pode ser considerada perfeita. Mas o suficiente para que ele chegue como favorito ao título nessas quartas de final. Pela rodada de volta ele terá que confirmar seu favoritismo e despachar o Eintracht Frankfurt da Alemanha nesta quinta-feira, às 16h(de Brasília), no Nou Camp, em Barcelona.

Frankfurt Barcelona Liga Europa Barcelona empatou na ida. Assim tem que ganhar | Foto: DANIEL ROLAND/AFP/ Getty Images

No confronto de ida das duas equipes empataram por 1 a 1 e assim quem ganhar avança. Novoi empate forçará a prorrogação. Vale lembrar que os gols anotados como visitante não valem mais como critério de desempate.

O técnico Xavi Hernández afirmou que a equipe precisa ter uma atuação superior do confronto de ida, mas lembrou que o Barcelona terá o apoio da torcida.

Publicidade

– Acho que temos que melhorar em termos de perder a bola. Vamos jogar perante os nossos torcedores e isso é um ponto a nosso favor. Somos o Barcelona, o clube mais exigente do mundo. Temos a obrigação de vencer e jogar bem. Esperamos ganhar a Liga Europa, que é o único título que o clube não tem – disse.

Do outro lado, o Eintracht Frankfurt espera surpreender o gigante espanhol para seguir na competição. O técnico Oliver Glasner admitiu a dificuldade da partida.

– Estamos cientes de que será uma tarefa muito difícil contra uma equipe muito forte. Mas levamos a confiança da primeira partida conosco. Uma coisa é clara: é necessário um desempenho muito bom em todas as áreas – declarou.

Rodada tem mais três duelos

Publicidade

Quem avançar, terá pela frente o vencedor do confronto entre Lyon-FRA e West Ham-ING. As duas equipes empataram na Inglaterra por 1 a 1 e vão se enfrentar na França.

Relacionadas

Mikel Merino
Leandro Paredes
Vinicius Júnior Champions League

Na outra parte da chave, Leipzig-ALE e Atalanta-ITA disputam uma vaga na semifinal. Quem avançar, encara Braga-POR ou Rangers-ESC. Abaixo todos os confrontos programados para esta quinta-feira respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses o resultado do duelo de ida:

13h45

Publicidade

Atalanta-ITA x Leipzig-ALE (1×1)

16h

Lyon-FRA x West Hama-ING (1×1)
Rangers-ESC x Braga-POR (0x1)
Barcelona-ESP x Frankfurt-ALE (1×1)

Comentários