Futebol Internacional

Barcelona tem preferência para o futuro de Vitor Roque

Vitor Roque Barcelona
Barcelona mantém suspense sobre Vitor Roque | Foto: Alex Caparros/Getty Images

O futuro de Vitor Roque continua incerto no Barcelona. O clube catalão ainda não bateu o martelo sobre o aproveitamento do brasileiro na próxima temporada. A possibilidade de uma transferência existe. Segundo o “Sport”, o Barça tem uma preferência.

Caso decida emprestar Vitor Roque, o Barcelona vai priorizar clubes espanhóis. A medida, assim, é para facilitar um futuro processo para o passaporte espanhol, além da adaptação.

O desejo de Vitor é o de continuar no Barça. Contudo, a situação está no ar. A chegada de Hansi Flick significou uma esperança. Isso porque o brasileiro era carta fora do baralho com Xavi Hernández.

Entretanto, o Barcelona vive grave crise financeira. A inscrição de Vitor Roque foi apenas para a última temporada, na “brecha” após a lesão de Gavi. Assim, o clube, caso decida aproveitar o brasileiro, precisa acomodá-lo na folha salarial.

Barcelona em dúvida sobre Vitor Roque

Além da situação econômica, a diretoria avalia o planejamento para a próxima temporada. Caso a perspectiva seja de poucos minutos em campo, o Barça pretende buscar um empréstimo para o brasileiro na Espanha.

Vitor Roque aguarda decisão do Barcelona

Vitor Roque continua com o futuro indefinido | Foto: Fran Santiago/Getty Images

Contudo, precisa aparar as arestas com o empresário de Vitor Roque. André Cury já havia dado um ultimato em Xavi. O representante do brasileiro prefere uma venda definitiva.

O Barça, por sua vez, só aceitaria se for uma oferta daquelas de impressionar. Assim, abre a perspectiva de um empréstimo. Porto, Napoli e Juventus estão interessados. Contudo, a diretoria catalã olha para a “saída espanhola”, embora não descarte outras possibilidades.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *