O Barcelona se prepara para uma missão para o futuro: reforçar as laterais. O clube se despediu de João Cancelo (a diretoria não conseguiu manter o lateral-direito) e de Marcos Alonso (terminou o contrato). Segundo o “Sport”, o Barça tem dois brasileiros na mira.
Para a lateral esquerda, Caio Henrique, do Monaco, é um nome que agrada pela experiência (ele tem 27 anos) e maturidade. Além disso, a diretoria considera que é possível costurar um empréstimo com opção de compra.
O Barça tem interesse em Alphonso Davies. Entretanto, o lateral-esquerdo do Bayern de Munique é um “sonho mais distante”. Isso porque existe a concorrência do Real Madrid e, sobretudo, pela grana necessária para chegar a um acordo com o canadense.
Já para a lateral direita, o brasileiro Vanderson, também do Monaco, está na lista de alvos do Barça. Deco, homem-forte do futebol do clube catalão, já havia indicado o jogador.
O potencial ofensivo de Vanderson, de 23 anos, agrada em cheio, além da característica física. Assim, ele está na mira do Barcelona para o futuro.
Barcelona tem outras opções
Ainda para a lateral direita, Marc Pubill (Almería), Iván Fresneda (Sporting) e Devyne Rensch (Ajax) são outros nomes na mira do Barça no mercado da bola.
A diretoria vem colhendo informações e analisando as possibilidades. Ainda segundo o “Sport”, o clube não deve contratar na janela de janeiro. O objetivo será regularizar a situação de Dani Olmo e Pau Víctor.
Assim, o clube catalão, com calma, olha para o futuro e mira laterais, com dois brasileiros no radar.
Você Também pode gostar
- Barcelona tem retorno de Ronald Araújo na Champions League
- Barcelona corre contra o tempo para não perder craque
- Vitor Roque revela que pensou em largar o futebol: ‘Precisava ser feliz’
- Hansi Flick fala sobre Vitor Roque no Barcelona: ‘Não estava feliz’
- Messi ignora Neymar em lista de maiores influências no Barcelona
- Vitor Roque reencontra Barcelona em confronto pela La Liga
Comentar