O Barcelona continua buscando novos recursos para melhorar sua arrecadação, a fim de equilibrar a situação financeira do clube. Nesse contexto, uma possibilidade ainda não explorada está sendo seriamente estudada diante das propostas recebidas: abrir espaço para um novo patrocinador no calção.
Este trunfo, até agora nunca utilizado pelo Barça, significaria uma injeção na conta de resultados do clube e na secção do “fair play financeiro”.
Barcelona também aqui:
United tem interesse em jovem do Barça
Sucessor de Lewandowski! Barcelona decide se movimentar por jovem craque brasileiro
Esse espaço nunca foi explorado pelo Barça, mas já foi usada por outros clubes para acomodar um anunciante. Mallorca, por exemplo, fez parceria na última temporada com a Specialized. Trata-se de uma marca de bicicletas de estrada de alta qualidade. E o Espanyol carrega as marcas Gro e Crypto Snacks.
O Barcelona recebeu inúmeras ofertas de marcas para anunciar na frente de sua camisa e na manga esquerda. Alguns deles também levantaram a opção aparecer no calção. Em princípio, a área escolhida, caso um acordo prosperasse, seria a parte de trás do mesmo. Na frente aparecem hoje o escudo do clube e o logo da Nike, patrocinadora do clube.
Caso acabe comercialize também o calção, o faturamento pode ultrapassar os cinco milhões de euros.