Futebol Internacional

Barcelona renova com jovem talento

Álex Baldé Barcelona
Baldé já é o dono da lateral esquerda do Barcelona | Foto: Eric Alonso/Getty Images

O Barcelona anunciou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato de Álex Baldé, jovem lateral-esquerdo, de 19 anos. Agora, o vínculo dele vai até 2028. A multa rescisória é de 1 bilhão de euros (R$ 5,1 bilhões).

Cria do Barcelona, Baldé chegou ao clube aos oito anos. Ele é considerado o presente e o futuro da lateral esquerda do clube. Desta maneira, o esforço para ampliar o vínculo dele.

Baldé ganhou as primeiras chances no profissional na temporada 2021/2022. Na última, ele desbancou Jordi Alba, ídolo do clube, e virou o titular da posição. Foram 44 jogos, com um gol e seis assistências.

O Barça aposta tanto em Baldé que antecipou o adeus a Alba. O experiente lateral-esquerdo tinha contrato até 2024, mas entrou em acordo e se despediu ao fim da última temporada.

Álex Baldé já é nome de seleção espanhola. Ele, inclusive, disputou a última Copa do Mundo, no Catar. A expectativa em cima dele só aumenta.

Baldé Barcelona

Baldé agora tem contrato até 2028 | Foto: Eric Alonso/Getty Images

Barcelona agora corre por outra joia

Com a renovação do lateral-esquerdo sacramentada, o Barça, agora, vai definir a ampliação de vínculo de outro talento: Lamine Yamal, atacante de apenas 16 anos.

Manchester City tentou levar joia do Barcelona

Yamal já subiu para o profissional e vem mostrando talento. Ele é considerado um futuro craque e deve renovar o contrato em breve. A situação está encaminhada.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *