Sensação do Barcelona, Lamine Yamal está cada vez mais em alta. O jovem craque, de 17 anos, começou a temporada com tudo: três gols e quatro assistências em cinco jogos. A diretoria, assim, já planeja valorizá-lo.
Segundo o “Marca”, o Barcelona trabalha em duas frentes. A primeira será dar um aumento salarial para Lamine Yamal. O contrato atual garante algo na casa de 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões) por ano.
Na visão do Barça, o salário de Lamine Yamal está defasado. Ele ganhou uma bonificação na temporada passada. Contudo, o contracheque está distante dos principais nomes do elenco.
O Barça também vai se reunir com o empresário de Yamal para tratar da outra missão: ampliação do tempo de contrato. A ideia é costurar um vínculo até 2030, com mais um reajuste salarial.
Barcelona busca se blindar
Além de valorizar Yamal, o clube catalão também deseja blindar o jovem craque. Isso porque o PSG já tentou levá-lo. Segundo o “Marca”, os franceses ofereceram 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) pelo atacante.
Embora em situação financeira complicada, o Barça recusou esse caminhão de dinheiro. A diretoria vê Yamal como um pilar para o futuro do clube. Assim, já trata de valorizá-lo.
Cria do Barça, Lamine Yamal estreou no profissional na temporada 2022/2023. Na última temporada, ele marcou sete gols e distribuiu sete assistências em 50 jogos. O jovem se destacou pela Espanha no título da Eurocopa e agora está voando neste começo de temporada.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar