O Barcelona vai fazer um movimento importante na próxima semana para tentar viabilizar o retorno de Messi. Segundo “Sport”, o clube espanhol vai se reunir com LaLiga e mostrar o plano de viabilidade que fez para arrumar a casa financeiramente. Assim, o Barça espera receber o aval da entidade e iniciar a ofensiva para se entender com o ídolo.
Presidente de LaLiga, Javier Tebas já declarou que o Barcelona deve ter excedido o limite de gastos em 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão). O clube, há algum tempo, vem se esforçando para encontrar soluções.
Segundo o “Sport”, o Barcelona tem um planejamento de redução de gastos (diminuição de salários, vendas de jogadores e cortes de custos). Assim, o Barça entende que ficaria dentro das normas de controle econômico. Inclusive, com potencial para contratar.
O Barcelona espera o “O.K.” de LaLiga para ter caminho aberto para avançar em relação a Messi. O clube espanhol já declarou publicamente que tem interesse no retorno do ídolo e que já fez contatos nesta direção.
A estratégia do Barcelona será aguardar o “divórcio” entre Messi e PSG. Por enquanto, as partes não se entendem por uma renovação. O craque argentino deseja garantias do projeto esportivo francês, enquanto o clube pensa até em reduzir o salário do astro. Além disso, há um evidente desgaste. Messi foi vaiado por torcedores do Paris Saint-Germain.
O Barcelona não quer se precipitar. Desta forma, além de arrumar a casa financeiramente, vai ter paciência para não dar um passo em falso. A ideia é oferecer um contrato de um ano, com termos econômicos interessantes, mas distantes de uma proposta de “outro mundo”, como a da Arábia Saudita para o astro.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar