O Barcelona pretende buscar um ponta para a próxima temporada e colocou um brasileiro na mira. Segundo o “Sport”, o clube catalão, inclusive, já fez contato por Savinho, que vem se destacando pelo Girona e pertence ao Grupo City.
Ainda segundo a publicação, Deco, homem-forte de futebol do Barcelona, procurou pessoas ligadas a Savinho. O dirigente buscar saber as sensações do brasileiro nesta primeira temporada na Espanha, seu plano de carreira e os objetivos que busca.
Aos 19 anos, Savinho é destaque na Espanha. O atacante tem cinco gols e quatro assistências em 16 jogos pelo Girona, sensação de La Liga. O potencial dele faz o Barça crescer os olhos.
Encontrar um ponta para jogar pela esquerda é uma missão do clube catalão para a próxima temporada. A versatilidade de Savinho, que também pode jogar pela direita, é um diferencial, assim como a habilidade e a capacidade de atuar em espaço reduzido.
Barcelona deseja Savinho
O atacante brasileiro sabe que está na mira do Barça. Ele passou por um minucioso trabalho de observação do clube catalão. Contudo, não costuma ser simples tirar um jogador do Grupo City.

Savinho está em alta na Espanha | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images
Revelado pelo Atlético-MG, Savinho foi contratado pelo grupo que tem como expoente o Manchester City. O brasileiro assinou contrato com o Troyes, da França, um dos clubes do grupo. Ele, então, foi emprestado ao PSV, da Holanda.
Barcelona não irá contratar goleiro para substituir Ter Stegen
Com a camisa do Girona, Savinho já mostra na Espanha o motivo de ter sido contratado pelo Grupo City. O Barça, agora, quer buscar uma forma de contratá-lo.
Você Também pode gostar
- Barcelona mira Luís Diaz e Rashford para a próxima temporada
- Presidente do Barcelona revela que renovação com Yamal está ‘apalavrada’
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
Comentar