O Barcelona apresentou nesta quarta-feira novas imagens do Camp Nou. As imagens vazaram nas redes sociais depois de uma apresentação para uma parte dos seus sócios.
A principal novidade está na cobertura do estádio, que terá uma modificação em relação ao modelo atual. Alguns setores da casa culé já passam por reformas.
O Barcelona planeja voltar a jogar no seu campo em 2024, com 60% de ocupação. A previsão para o projeto ser concluído é junho de 2026.
O investimento do Barcelona no Camp Nou
Uma das mudanças programadas no Camp Nou está na sua capacidade, que será ampliada para 110 mil torcedores. Hoje, a capacidade é de 99 mil.
Para remodelar o seu estádio, o Barcelona garantiu um financiamento. O clube fechou com 20 investidores diferentes para viabilizar todas as mudanças. Serão R$ 8 bilhões investidos na transformação das instalações do Camp Nou.
O clube informou que o plano de financiamento não prevê o uso de patrimônios do clube ou hipoteca do estádio como garantia de pagamento.
O clube catalão espera arrecadar R$ 1,3 bilhão por ano com o novo Camp Nou e planeja quitar o financiamento em até 35 anos.
Sem o Camp Nou, o Barcelona mandará seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuic.
Você Também pode gostar
- Barcelona define estratégia por artilheiro da moda da Europa
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar