Futebol Internacional

Barcelona não vai ter vida fácil por destaque da Bundesliga

Frimpong Bayer Leverkusen
Barcelona tem interesse em Frimpong | Foto: Stuart Franklin/Getty Images

O Barcelona pode esbarrar em um “muro alemão” no mercado da bola. Isso porque, segundo o “Sport”, o Bayer Leverkusen vai ser inflexível com o clube catalão em relação a Jeremie Frimpong, alvo do Barça.

O Barcelona é um dos principais interessados em Frimpong, lateral-direito holandês de 23 anos. Contudo, a grave crise financeira é um empecilho, especialmente sem uma “ajudinha” do Leverkusen.

O clube alemão não pretende flexibilizar. Assim, Frimpong só sai do clube mediante o pagamento da multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 232,3 milhões). O valor não “assusta”. Entretanto, para o Barça… é um pouquinho mais complicado.

É que o clube catalão precisa calcular cada passo no mercado da bola e “fazer mágica” por reforços. A diretoria está asfixiada financeiramente e precisa arrumar recursos urgentemente.

Barcelona aguarda

A meta é voltar para a regra 1/1 de La Liga, que organiza o Campeonato Espanhol. Basicamente, é o direito de poder investir o que for arrecadado em vendas. Entretanto, o clube ainda não se enquadra nesta norma.

Assim, a diretoria, por enquanto, continua de mãos atadas em relação a reforços, embora já tenha alvos definidos, como Frimpong. Novo técnico do Barça, Hansi Flick gosta da característica ofensiva do holandês.

Frimpong está na mira do Barcelona

Frimpong brilhou na última temporada | Foto: Stuart Franklin/Getty Images

Por sinal, Frimpong brilhou na histórica temporada do Leverkusen, campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha. O lateral-direito marcou 14 gols e distribuiu dez assistências em 47 jogos.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *