Futebol Internacional

Barcelona marca de perto jovem talento belga

Arthur Vermeeren Royal Antwerp
Vermeeren está no radar do Barcelona | Foto: TOM GOYVAERTS/BELGA MAG/AFP via Getty Images

O Barcelona aproveita a Champions League para acompanhar de perto um alvo para o futuro. Segundo o “Sport”, o clube catalão viu Arthur Vermeeren, jovem volante belga, de 18 anos, na derrota do Royal Antwerp, em casa, para o Shakhtar Donetsk, por 3 a 2.

Vermeeren é um nome no radar do Barcelona há meses. Contudo, diante da crise econômica, o clube não pôde se movimentar por ele na última janela do mercado da bola. Agora, até com a coincidência de estar no mesmo grupo na Champions League, aumenta a observação.

O Barça deve ter ficado feliz com o que viu nesta quarta-feira. Vermeeren deu duas assistências na derrota para o Shakhtar. O jovem belga encanta o clube catalão.

Contratar um volante é uma necessidade para o futuro, alguém que tenha as características de um ídolo: Busquets. O espanhol se despediu ao fim da última temporada e foi para o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Barcelona tem missão no mercado da bola

Na visão do Barça, Arthur Vermeeren tem o perfil necessário para a função. Atualmente, Oriol Romeu é o nome que vem jogando como volante. O elenco não conta com outro jogador com característica semelhante.

Arthur Vermeeren Barcelona

Vermeeren enfrentou o Barcelona nesta Champions League | Foto: Alex Caparros/Getty Images

O Barça, assim, entende que será necessário recorrer ao mercado da bola. Além de Vermeeren, outro alvo é o brasileiro Gabriel Moscardo, do Corinthians. Inclusive, a diretoria já se planeja para entrar em ação por ele.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *