Futebol Internacional

Barcelona mantém esperança por Kimmich

Kimmich Alemanha
Barcelona sonha com Kimmich | Foto: UWE KRAFT/AFP via Getty Images

A situação financeira não ajuda. Contudo, o Barcelona não desiste do sonho de ter Joshua Kimmich, mesmo que, para isso, tenha de esperar um pouco mais. Segundo o “Bild”, o técnico Hansi Flick aposta na chegada do craque em 2025.

Kimmich é um sonho antigo do Barcelona. Inclusive, gerou uma “treta” com o Bayern de Munique. Para Xavi Hernández, o alemão era o nome ideal para o meio de campo catalão.

Xavi saiu do Barça, mas o substituto dele conhece Kimmich ainda melhor. Hansi Flick comandou o meia no Bayern de Munique e na seleção da Alemanha. Assim, mantém o jogador nos planos do clube catalão.

Kimmich tem contrato até 2025 e continua com o futuro no ar. Enrolado financeiramente, o Barça não deve ter bala na agulha para fazer muitas contratações com preços elevados nesta janela. Assim, aposta no tempo.

Barcelona pretende aguardar

A solução para ter Kimmich é esperar. Ele teria de cumprir o contrato com o Bayern e ficar livre em 2025. Contudo, não é uma situação simples. Primeiramente, porque seria algo que o clube bávaro vai tentar evitar.

Barcelona pode esperar Kimmich

Kimmich está com o futuro no ar | Foto: TOBIAS SCHWARZ/AFP via Getty Images

A diretoria não deseja perder jogador de graça. Assim, está disposta a vender Kimmich, caso ele não renove. O Bayern pretende retomar as conversas após a Euro. Por sinal, algo que desagradou o craque.

O Barça, por sua vez, aguarda os desdobramentos, com a esperança de que Kimmich possa ficar mais um ano na Alemanha e depois ir para a Espanha.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *