Futebol Internacional

Barcelona já faz contas para comprar Cancelo e João Félix

João Cancelo e João Félix Barcelona
Barcelona quer manter Cancelo e João Félix | Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

A trajetória de João Cancelo e de João Félix apenas começou no Barcelona, mas o clube já está em ação para que esta temporada seja só a primeira deles pelo time. A dupla está emprestada. Assim, a diretoria já se mexe.

Segundo o “Mundo Deportivo”, o Barcelona já se movimentou para saber o valor a pagar para a contratação em definitivo do lateral-direito e do atacante. Na última janela, a diretoria aproveitou oportunidades de mercado.

Cancelo estava fora dos planos de Pep Guardiola no Manchester City. Ele entrou em rota de colisão com o técnico. Assim, foi cedido, de graça, para o Barça até o fim da temporada.

A mesma coisa aconteceu com João Félix. O atacante, inclusive, fez força para ir para o Barça, além de abrir mão de dinheiro. O Atlético de Madrid ampliou o vínculo do português até 2029 e o emprestou, sem custos, ao rival.

As contas do Barcelona

O Barcelona não tem opção de compra estabelecida pela dupla. Assim, vai ter de conversar com o Atlético e com o City. Desta forma, já sondou o terreno. Em relação a Félix, a informação é que o Atlético vai pedir 80 milhões de euros (R$ 419,8 milhões).

João Félix Barcelona

João Félix tem bom começo pelo Barcelona | Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images

O preço de João Cancelo será mais em conta. A previsão é a de que o Manchester City aceite fazer negócio por 25 milhões de euros (R$ 131,1 milhões).

Embora a dupla dê os primeiros passos com a camisa do Barcelona, a intenção da diretoria é a de mantê-los. Cancelo é visto como a solução para a lateral direita, enquanto o talento de Félix é algo valorizado internamente. Desta forma, o clube faz contas e prepara o bolso.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *