O Barcelona vai mergulhar de vez no planejamento da próxima temporada. Além da decisão sobre a permanência ou não de Xavi Hernández, a diretoria pensa no elenco e na necessidade de vender jogadores.
Por sinal, tal necessidade pode se tornar maior. É que Xavi, para mudar de ideia e ficar no clube, deseja pelo menos dois reforços de peso. Assim, a diretoria precisa de recursos.
A solução seria vender jogadores do elenco. Neste sentido, um “peso-pesado” pode se despedir do clube em breve. Segundo o “Sport”, a diretoria está disposta a negociar o zagueiro Ronald Araújo.
O uruguaio, até então considerado inegociável, pode ser “sacrificado”. O status dele não mudou em função da expulsão no primeiro tempo no duelo com o PSG, pela Champions League. A razão é matemática.
Barcelona avalia cenário
O Barça sabe que vai receber ofertas na casa de 80 milhões de euros (R$ 443,1 milhões). Ele é o sonho de consumo do Bayern de Munique e também está na mira de clubes da Premier League.
Ronald, assim, daria o respiro econômico necessário para o Barcelona, além de impulsionar o clube na busca por reforços. Os representantes do zagueiro também começam a pensar em uma mudança de ares.
O Barça fez uma proposta de renovação de contrato. Contudo, a oferta não agradou os representantes do zagueiro. Assim, eles estão dispostos a uma negociação com outro clube.
Ronald Araújo, por sua vez, gostaria de ficar no Barça. Entretanto, empresários e diretoria acreditam que podem convencê-lo a uma mudança de ares. O uruguaio, assim, seria a primeira grande venda.
O Barcelona, então, faria as contas para analisar o cenário, porque apenas a venda de Ronald não será suficiente para contratar jogadores de peso. Assim, a diretoria precisaria arrecadar mais dinheiro com a saída de outros atletas do elenco.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar