Futebol Internacional

Barcelona deve adiar retorno ao Camp Nou; entenda a situação

O Barcelona pode ter que adiar a volta a sua casa. Afinal, as obras do Camp Nou não estão avançando no ritmo desejado, o que deve impedir de retornar ao estádio em fevereiro de 2025, como era a previsão inicial. De acordo com o “Marca”, as chances de os catalães atuarem no mítico local ainda nesta temporada são “nulas”.

O objetivo do Barcelona era mandar um jogo no Camp Nou em 2024. O clube tinha a intenção de receber o Atlético de Madrid, às 17h (de Brasília) deste sábado (21), em sua casa reformada. No entanto, o estádio ainda não tem gramado.

Agora, a nova previsão é colocar o novo campo em janeiro e, assim, precisa esperar que a grama se firme no solo, o que demoraria mais alguns meses. O clube ainda não projetou saídas de emergência no estádio, que começou a receber os novos assentos no início deste mês.

 

Como a Uefa não admite que um clube mande jogos em locais diferentes na mesma fase, fevereiro havia sido definido como o mês de retorno do Barcelona ao Camp Nou. Assim, os Blaugranas esperavam atuar no local nas fases de mata-mata da Liga dos Campeões.

“Por isso, as chances de o time voltar ao Camp Nou nesta temporada são praticamente nulas, pelo menos na Europa. O estádio não está em boas condições e os regulamentos da Uefa exigem que se comuniquem com antecedência”, escreveu o “Marca”.

Barcelona fechou estádio em junho do ano passado

O Camp Nou foi fechado em junho de 2023 e só estará 100% finalizado em 2026. A previsão é que o jogo de estreia, antes pensado para fevereiro, tenha 62 mil torcedores de público, bem menos do que os 110 mil esperados quando o estádio estiver totalmente reaberto.

Por conta da obra, o Barça tem mandado seus jogos no Estádio Olímpico de Montjuic. O último jogo no Camp Nou foi a vitória por 3 a 0 sobre o Mallorca, em maio de 2023, pela La Liga.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *