Publicidade

O Barcelona trabalha em busca de reforços para melhorar o elenco. Assim deseja o técnico Xavi Hernández. Mas sabe que precisa reduzir a folha salarial. Assim acertou as suas três primeiras dispensas. Os integrantes da barca são o lateral-direito Oscar Mingueza, de 23 anos, o zagueiro francês Samuel Umtiti, de 23 anos, e o zagueiro francês Clemente Lenglet, de 27 anos. Os três não apareceram na reapresentação do elenco.

Umtiti vai deixar o Barcelona (Foto: Barcelona)

Os três jogadores, segundo a imprensa espanhola, já sabem que não fazem parte dos planos de Xavi e que precisam encontrar um novo clube.

Oscar Mingueza, cria das categorias de base do Barcelona, sabe há várias semanas que não faz parte dos planos de Xavi e seus agentes estão procurando um novo clube. O jogador está em negociações adiantadas com o Valencia.

Publicidade

Clemente Lenglet amargou irregularidades físicas nas últimas semanas. Mas não deve encontrar problemas para seguir no Tottenham. O clube inglês acertou com o Barcelona de pagar parte dos salários do jogador e o acordo será feito ainda esta semana.

Relacionadas

Alphonso Davies
Gabriel Jesus
Ronaldo Brasil Alemanha

Jogador com mais carinho da torcida entre os dispensados, Samuel Umtiti não vem rendendo desde que se lesionou em 2018. Nas últimas semanas, sua transferência para vários clubes foi negociada e tudo parece indicar que ele poderia retornar à Ligue 1 francesa, já que o Rennes estaria interessado em seu empréstimo. Aos poucos Xavi vai definindo seu elenco.

 

Comentários