O Barcelona bateu o martelo e quer Roberto De Zerbi para o lugar de Xavi Hernández na próxima temporada. Segundo o “As”, o técnico italiano é o escolhido por Joan Laporta, presidente do clube, e Deco, homem-forte do futebol.
Contudo, existe um obstáculo que o Barcelona conta que os empresários de De Zerbi vão resolver: a multa rescisória. O Brighton estipulou o valor da cláusula na casa dos 10 milhões de euros (R$ 53,5 milhões).
O valor afasta o Barça. Assim, os representantes de De Zerbi vão tentar costurar a saída do técnico do Brighton. Segundo o “As”, o Barcelona garantiu que, caso o obstáculo seja superado, o italiano será o comandante do time na próxima temporada.
O Barça considera que De Zerbi tem o estilo de jogo característico do time catalão. Além disso, ele já mostrou que gosta de trabalhar com jovens, outro ponto que agrada ao clube.
Barcelona define favorito
O técnico italiano faz um trabalho elogiado no Brighton, com um futebol vistoso e competitivo. Roberto De Zerbi está na Inglaterra desde 2022 e tem vínculo até 2026.
Anteriormente, ele comandou o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e o Sassuolo, da Itália. Agora, desponta como o favorito do Barça para a próxima temporada. Xavi está de saída do clube.
Ainda segundo o “As”, o outro nome que o Barcelona pensa é em Hansi Flick, ex-seleção da Alemanha e Bayern de Munique. Contudo, ele não é um consenso como De Zerbi. Por isso, o italiano é o favorito.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar