O Barcelona já tem o nome ideal para ser o sucessor de Robert Lewandowski. Assim, segundo o “Sport”, da Espanha, o clube catalão definiu a estratégia na corrida pelo artilheiro da moda da Europa. O Barça arma o bote por Viktor Gyökeres, do Sporting.
Lewandowski continua com o faro de gols em dia – tem 20 gols em 18 jogos na temporada, além de duas assistências. Entretanto, o centroavante tem 36 anos. Assim, a diretoria já está de olho em um sucessor.
A tendência é a de Lewandowski continuar até 2026 – existe uma cláusula de renovação automática, caso ele consiga jogar um determinado número de partidas. Essa situação também influencia no plano por Gyökeres.
Segundo o “Sport”, o Barça quer contratar o sueco por 70 milhões de euros (R$ 425,8 milhões) e deixá-lo emprestado por um ano no Sporting. Ou seja, ele só se juntaria ao clube catalão em 2026.
Barcelona tem concorrência pesada
A multa rescisória de Gyökeres é de 100 milhões de euros (R$ 608,3 milhões). Contudo, a diretoria catalã acredita que será possível tirá-lo do Sporting por um valor menor.

Gyökeres é o artilheiro do momento na Europa | Foto: Gualter Fatia/Getty Images/onefootball
O cenário, contudo, não é simples. O Barça precisaria convencer o artilheiro a ficar mais um ano em Portugal. Além disso, a concorrência deve ser pesada. Gyökeres está na mira de alguns clubes. O Manchester United, por exemplo, é um interessado.
Aos 26 anos, Gyökeres é o artilheiro do momento do futebol europeu. Ele vem brilhando com a camisa do Sporting – são 24 gols e quatro assistências em 19 jogos na temporada. O Barça já pensa em como contratá-lo.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
- Espanyol x Barcelona: onde assistir ao vivo ao possível jogo do título
- Yamal provoca Bellingham após vitória do Barcelona sobre o Real: ‘Curta essa também’
Comentar