Futebol Internacional

Barcelona dá passo importante por destaque da Eurocopa

Nico Williams Espanha
Nico Williams é prioridade do Barcelona | Foto: FABRICE COFFRINI/AFP via Getty Images

O Barcelona deu um passo importante na corrida por um destaque da Eurocopa. Segundo o “Sport”, o clube catalão costurou um acordo com Nico Williams, atacante da finalista Espanha e prioridade da diretoria no mercado da bola.

Na semana passada, o Barcelona se reuniu com Félix Tinta, empresário de Nico, e ajustou os termos salariais de um possível contrato. Agora, a diretoria corre contra o tempo para tirá-lo do Athletic Bilbao e também em outra frente.

Além de conseguir a grana para pagar a multa rescisória de 58 milhões de euros (R$ 340,9 milhões), a diretoria catalã precisa abrir margem na folha salarial para inscrever Nico.

Por sinal, o atacante, de 21 anos, deseja resolver o seu destino o quanto antes, no máximo, na primeira semana de agosto. O Barça, assim, precisa se apressar pelo atacante espanhol.

Barcelona acelera

O Athletic não pretende flexibilizar quanto ao pagamento da multa. Assim, o Barça não vai conseguir parcelar o valor, como gostaria. Desta forma, o “trabalho de casa” é maior.

Nico Williams tem acordo para ir para o Barcelona

Nico Williams faz uma boa Eurocopa | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

A diretoria, assim, está correndo para voltar a ter direito à regra 1:1 de LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol. Basicamente, é a possibilidade de investir cada euro arrecadado em vendas de jogadores.

Além de recursos para alcançar o 1:1, o Barcelona também vai precisar de grana para contratar. Assim, será necessário vender. Neste sentido, a diretoria vai tentar convencer Raphinha a mudar de ares no mercado da bola.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *