O Barcelona deu um passo importante na corrida por um destaque da Eurocopa. Segundo o “Sport”, o clube catalão costurou um acordo com Nico Williams, atacante da finalista Espanha e prioridade da diretoria no mercado da bola.
Na semana passada, o Barcelona se reuniu com Félix Tinta, empresário de Nico, e ajustou os termos salariais de um possível contrato. Agora, a diretoria corre contra o tempo para tirá-lo do Athletic Bilbao e também em outra frente.
Além de conseguir a grana para pagar a multa rescisória de 58 milhões de euros (R$ 340,9 milhões), a diretoria catalã precisa abrir margem na folha salarial para inscrever Nico.
Por sinal, o atacante, de 21 anos, deseja resolver o seu destino o quanto antes, no máximo, na primeira semana de agosto. O Barça, assim, precisa se apressar pelo atacante espanhol.
Barcelona acelera
O Athletic não pretende flexibilizar quanto ao pagamento da multa. Assim, o Barça não vai conseguir parcelar o valor, como gostaria. Desta forma, o “trabalho de casa” é maior.

Nico Williams faz uma boa Eurocopa | Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
A diretoria, assim, está correndo para voltar a ter direito à regra 1:1 de LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol. Basicamente, é a possibilidade de investir cada euro arrecadado em vendas de jogadores.
Além de recursos para alcançar o 1:1, o Barcelona também vai precisar de grana para contratar. Assim, será necessário vender. Neste sentido, a diretoria vai tentar convencer Raphinha a mudar de ares no mercado da bola.
Você Também pode gostar
- LaLiga diminui limite salarial do Barcelona no caso Dani Olmo
- Atlético de Madrid x Barcelona: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Bayern sai de cena e deixa caminho livre para Barcelona contratar atacante
- Técnico do Barcelona critica jogo após Data Fifa: ‘Pagamos com a lesão de Olmo’
- Barcelona perde jogador por dois meses após lesão no joelho
- Jogo Barcelona x Osasuna é remarcado durante Data Fifa e desagrada catalães
Comentar