O Barcelona apostou todas as suas fichas na contratação do artilheiro polonês Robert Lewandowski. Tanto que aceitou tirar o dinheiro do bolso nesta janela mesmo tendo ele apenas mais um ano de contrato com o Bayern de Munique. Mas o esforço em contar com ele teria uma ligação direta com a saída na temporada passada de Lionel Messi, hoje no PSG.
O diário espanhol “Marca” revelou que nos corredores do clube os dirigentes consideram importante ter um jogador que disputa com Messi prêmios individuais e que supera o argentino, como no “The Best”.
Outro fator que agrada é a rivalidade que foi gerada entre eles após o polonês ter questionado a perda do “Bola de Ouro” de 2021. E comparou os dois prêmios.
– Os profissionais e a imprensa votam na FIFA. Os capitães e treinadores podem avaliar nossas atuações de forma mais realista e objetiva, pois sabem quanto custa cada jogo, cada recorde nsso. cada lesão. Talvez no prestigioso ranking a Bola de Ouro esteja melhor posicionada, mas receber The Best me deixa orgulhoso, porque sei o quanto trabalhei por muitos anos – disse em entrevista a jornais poloneses.
Relacionadas
Ele prosseguiu.
– Não é que eu não consiga dormir imaginando o que fiz de errado. Especialmente porque percebi que a política no futebol também desempenha um papel às vezes. Os resultados dessas votações não me afetam de forma alguma. O importante é curtir o jogo e ajudar meus companheiros a vencer – disse ele.
Críticas a Messi
O polonês ainda criticou Messi por não votar nele.
– Eu votei nele porque aprecio o que ele fez este ano e antes. Messi disse que votaria em mim para a Bola de Ouro. Seu ponto de vista mudou depois? Não sei. Não tenho queixas, ele tomou sua decisão e é isso – disse ele.
Pelo vista a inimizade entre os dois atacantes está movimentando os bastidores do Cam Nou. Mas resta saber quem vai levar a melhor em campo: Lewa pelo Barcelona ou Messi com a camisa do PSG. O tempo dirá.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
Comentar