Publicidade

Os últimos classificados para as oitavas de final da Champions League serão definidos nesta quarta-feira. Pelo grupo E, o Barcelona-ESP viaja para enfrentar o Bayern de Munique-ALE, às 17h (de Brasília), na Allianz Arena.

O Barcelona precisa da vitória para avançar sem depender de outros resultados. A boa notícia para os espanhóis é que o Bayern de Munique já está classificado como líder da chave e pode poupar seus principais jogadores.

Philippe Coutinho Barcelona Philippe Coutinho é uma das armas do Barcelona (Foto: David Ramos/Getty Images)

Só que o técnico Julen Nagelsmann afirmou que os donos da casa vão para campo em busca dos três pontos.

Publicidade

– O Barça ainda tem jogadores de nível mundial. Estão sob pressão e têm de vencer. Vão dar tudo para isso. Não se trata de eliminá-los, mas sim dos três pontos para nós. Ainda os vejo como candidatos ao título – disse.

Relacionadas

Griezmann Atlético de Madrid x Porto Champions League
Messi PSG x Brugge Champions League

Do outro lado, só a vitória interessa para o Barcelona. Por isso, o técnico Xavi falou em ‘fazer história’ em Munique.

– O Bayern é um dos melhores times do mundo. A dificuldade é extrema, mas sabemos que dependemos de nós e que se vencermos estaremos classificados. Vamos dar tudo, mas sabemos que isso nos custou muito contra eles nos últimos tempos. A história está aí para quebrá-lo. Estamos entusiasmados e ansiosos para o início do jogo – disse.

Publicidade

Caso o Barcelona não vença o Bayern, quem pode se classificar é o Benfica-POR. As Águias têm que vencer o Dínamo de Kiev-UCR, em Lisboa. A eliminação precoce na Champions pode determinar a demissão do técnico Jorge Jesus.

GRUPO G

Ainda nesta quarta-feira, o grupo G será definido. Todos os quatro times têm chance de classificação.

O líder Lille-FRA visita o lanterna Wolfsburg-ALE, na Alemanha. Já Salzburg-AUT e Sevilla-ESP duelam na Áustria.

Comentários