Publicidade

O Atlético de Madrid deu o bote e conseguiu a classificação para as oitavas de final da Champions League. Em “final” que ganhou contorno de guerra com o Porto, o clube espanhol sofreu, mas viu Griezmann brilhar. O atacante francês fez gol e deu assistência na vitória por 3 a 1, em Portugal, nesta terça-feira. Além disso, o Atlético contou com uma forcinha do Liverpool no Grupo B.

Para ficar com a vaga, além de vencer, o Atlético de Madrid, que era o lanterna, precisava secar o Milan e contar com a ajuda do Liverpool. O clube inglês, líder e já classificado em primeiro lugar, virou na Itália e fez 2 a 1.

Griezmann Atlético de Madrid x Porto Champions League Griezmann brilhou para o Atlético de Madrid | Foto: Uefa

O Porto dependia apenas de si. Se vencesse o Atlético de Madrid, ficaria com a vaga. O clube português até que tentou, mas parou em Oblak. O Porto era superior, mas vacilou e viu Griezmann marcar e abrir caminho para o Atlético. O clube português fica com a terceira colocação do Grupo B e vai para a Liga Europa.

Relacionadas

Messi PSG x Brugge Champions League
Lewandowski Bayern de Munique Champions League
Rüdiger Chelsea

Publicidade

O jogo foi marcado por confusão também. Carrasco, do Atlético de Madrid, foi expulso, por agressão ao brasileiro Otávio, naturalizado português. O clima esquentou. Dois minutos depois, o brasileiro Wendell deixou o braço e viu o compatriota Matheus Cunha valorizar. O lateral-esquerdo do Porto também foi expulso. Nova confusão.

Barcelona arma bote e mira reforço com ‘ajuda’ de Cristiano Ronaldo

O Atlético de Madrid conseguiu segurar o Porto. No fim, Griezmann deu bolão para Correa. Ele avançou e ampliou. Nos acréscimos, De Paul definiu a classificação. O clube português descontou com Sérgio Oliveira, em cobrança de pênalti, no último lance do jogo. O Atlético está nas oitavas de final da Champions League.

Real Madrid confirma primeiro lugar

Publicidade

Pelo Grupo D, o Real Madrid venceu o confronto direto com a Inter de Milão, na Espanha, e confirmou a classificação em primeiro lugar. O clube merengue fez 2 a 0, gols de Toni Kroos e Asensio.

Real Madrid Champions League Toni Kroos abriu o placar para o Real Madrid | Foto: Uefa

A Inter de Milão precisava vencer o Real Madrid para ficar com o primeiro lugar.  Vai para as oitavas de final com o segundo posto.

Mais resultados da Champions League

Grupo A

Publicidade

PSG 4×1 Brugge
Leipzig 2×1 Manchester City

Grupo C

Borussia Dortmund 5×0 Besiktas
Ajax 4×2 Sporting

Publicidade

Grupo D

Real Madrid 2×0 Inter de Milão
Shakhtar Donetsk 1×1 Sheriff

Comentários