O Barcelona vai iniciar a “missão Frenkie de Jong” em breve. Segundo o “Mundo Deportivo”, o clube quer ampliar o vínculo do meia holandês. O atual vai até 2026. Contudo, será necessário aparar algumas arestas.
A ideia do Barcelona é repetir o expediente usado com o goleiro Ter Stegen. Recentemente, ele renovou o contrato até 2028, flexibilizando o aspecto salarial, o que ajudou o clube.
Contudo, a questão com de Jong, de 26 anos, vai além de salário. Existe uma mágoa em jogo. No ano passado, a diretoria fez força para vender o meia holandês para o Manchester United. Ele bateu o pé e ficou.
Os representantes de de Jong não gostaram nada da postura do Barça. A diretoria, inclusive, ameaçou ir à Justiça para contestar um aumento salarial previsto e combinado pela gestão anterior.
Barcelona vai entrar em ação
A relação entre Barça e empresários de Frenkie de Jong se deteriorou. Resoluto, o meia ficou na Espanha e se tornou peça-chave de do time, posto que mantém neste começo de temporada.
Agora, a diretoria vai tentar desatar este nó e buscar a renovação. Ainda segundo o “Mundo Deportivo”, os representantes do meia não vão ter pressa. Primeiramente, porque o vínculo atual vai até 2026. Depois, querem provas de que de Jong vai ser fundamental para o time nos próximos anos.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar