Vitor Roque não vai defender o Barcelona nesta temporada. Segundo o “Marca”, o clube catalão bateu o martelo e decidiu que vai negociar o jovem atacante brasileiro, de 19 anos.
Ainda segundo o “Marca”, o Barcelona trabalha com as duas opções: empréstimo ou venda definitiva. Assim, Vitor Roque está no mercado e vai mudar de ares nesta temporada.
A decisão do Barça passa também pelo novo técnico, Hansi Flick. A diretoria já estava inclinada a negociar o brasileiro. Contudo, aguardou a posição do treinador alemão.
Vitor Roque viajou para a pré-temporada, nos Estados Unidos. Entretanto, não conseguiu convencer Hansi Flick. A diretoria, assim, bateu o martelo e já comunicou o empresário do atacante.
Barcelona aguarda
O Barça sabe que Vitor Roque é um nome cobiçado. Assim, deseja resolver a situação do brasileiro até a próxima semana. Caso o negócio seja uma venda definitiva, o valor será de pelo menos de 30 milhões de euros (R$ 180,5 milhões).
Vitor Roque chegou ao Barça em dezembro de 2022, cercado de expectativa. Contudo, ele não teve muitas chances com o técnico Xavi Hernández. Assim, ficou na marca do pênalti para sair.

Barcelona deseja definir o futuro de Vitor Roque até a próxima semana | Foto: David Ramos/Getty Images
Com a chegada de Hansi Flick, entretanto, ganhou sobrevida. Vitor ganhou algumas oportunidades nos amistosos de pré-temporada. Contudo, não convenceu o novo treinador do clube catalão.
Agora, o brasileiro está no mercado da bola. A Lazio é uma séria candidata. Ainda segundo o “Marca”, Nottingham Forest, Everton, Girona, Porto e Real Sociedad também têm interesse no brasileiro.
Você Também pode gostar
- Barcelona x Villarreal: onde assistir ao vivo com imagens e horário
- Barcelona tenta última cartada para contratar Jonathan Tah
- Deco vê elenco do Barcelona ‘equilibrado’ e buscará reforços com perfil de Yamal e Raphinha
- Barcelona tem ‘plano B’ para a saída de Szczesny
- Espanyol x Barcelona: onde assistir ao vivo ao possível jogo do título
- Yamal provoca Bellingham após vitória do Barcelona sobre o Real: ‘Curta essa também’
Comentar