O meio-campista Arthur vive um momento de sequência na Fiorentina após uma passagem marcada por lesões no Liverpool. A discussão sobre o retorno ao Barcelona, seu ex-clube, aconteceu, mas o brasileiro teve o seu nome vetado.
Arthur somou apenas 13 minutos no Liverpool e, na sequência, a Juventus decidiu pelo empréstimo à Viola. Nesse meio-tempo, Xavi Hernández queria encontrar um meio-campista para o Barcelona.
Foi assim que o nome de Arthur voltou à tona ao Camp Nou, que esteve na Catalunha de 2018 a 2020. Com o clube culé foram 72 jogos – quatro gols e seis assistências.
De acordo com Javier Miguel, no podcast “Barça reservat”, da Catalunya Ràdio, Xavi pediu referências do brasileiro ao ex-meio-campista do clube, Sergio Busquets.
LEIA MAIS: Chelsea e Liverpool na briga por Mbappé
O companheiro de Messi no Inter Miami disse que a presença do brasileiro não seria benéfica para os mais jovens. Busquets afirmou que o brasileiro tinha uma vida agitada nos tempos do Camp Nou.
Sem o Barcelona, Arthur busca retomada na Fiorentina
Após lesões e perda de espaço na seleção brasileira, Arthur busca uma correção de rota na carreira. Na Fiorentina, neste início de temporada, o meio-campista começa a ter uma rotina mais frequente de jogos.
Ao todo, o ex-Grêmio soma 12 partidas no novo clube e um gol. Em entrevista ao “ge”, Arthur falou sobre a nova fase.
– Depois do Barcelona, estive na liga Italiana e na Premier League. Aprendi com essas ligas. Me sinto mais maduro. Fisicamente, nunca estive nesse nível que estou hoje. Busquei, trabalhei bastante por esse nível físico. Futebol é muito dinâmico, tem que estar bem fisicamente.
– Estou muito feliz com isso, e as experiências dessas três ligas. Então, para mim, é a melhor fase da minha carreira. Com certeza, para mim, é onde me sinto mais preparado, mais pronto – completou.
Você Também pode gostar
- Barcelona define estratégia por artilheiro da moda da Europa
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
Comentar