Futebol Internacional

Barcelona ‘apela’ para seduzir ex

Dani Olmo Espanha
Barcelona em ação por Dani Olmo | Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP via Getty Images

O Barcelona está em ação por Dani Olmo, destaque do Leipzig na Alemanha. Segundo o “Sport”, Deco, homem-forte do futebol catalão, teve uma reunião com o empresário do meia-atacante.

No encontro, Deco avisou que Dani Olmo será uma prioridade do Barcelona nesta janela do mercado da bola. O dirigente até “apelou” e usou o lado emocional, relembrando que o jogador é cria do clube.

Dani Olmo passou pela base do Barcelona. Contudo, decidiu ir para o Dínamo Zagreb ainda nas categorias inferiores. Assim, ele se profissionalizou na Croácia, onde chamou atenção do Leipizg.

O clube alemão, então, deu o bote por Dani Olmo na temporada 2019/2020. O meia-atacante espanhol se consolidou na Alemanha. Aos 26 anos, é nome da seleção e cobiçado no mercado da bola.

O plano do Barcelona

Por falar em cobiça, o Barça sabe que não tem como concorrer financeiramente com clubes da Premier League, por exemplo. Assim, está disposto a oferecer um vínculo mais longo para remediar um salário menor. E aí também entra o lado emocional.

Dani Olmo é prioridade do Barcelona

Dani Olmo está com o futuro no ar | Foto: LLUIS GENE/AFP via Getty Images

Contudo, além da concorrência, o Barça tem um drama próprio. Isso porque a situação financeira continua complicada. Assim, a diretoria corre contra o tempo para tentar arrumar a casa.

Dani Olmo tem cláusula de 60 milhões de euros (R$ 348,3 milhões). Entretanto, tal valor expira depois de 15 de julho. Assim, o Barça precisa se apressar para evitar que o Leipizg possa pedir mais.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *