O Barcelona anunciou a saída dos portugueses, João Félix e João Cancelo. Ao fim dos empréstimos da dupla, cada jogador volta para sua equipe original. O lateral-esquerdo pertence ao Manchester City. Já o atacante, retornará ao Atlético de Madrid.
Decerto, com saída de Xavi Hernández, os jogadores praticamente perderam as chances da permanência. A dupla era querida pelo ex-treinador e Cancelo, titular absoluto. Agora com Hansi Flick, além da obrigação da compra dos jogadores, o Barça optou pela não continuidade.
João Félix entrou em campo por 44 jogos, com 10 gols e seis assistências. Já Cancelo, fora 43 jogos, com quatro gols e seis assistências.
Mudanças no elenco do Barcelona
O Barcelona segue vendendo seus jovens da base, algo bem incomum na história recente do time. Após as saídas de Ansu Fati, na temporada passada, e Marc Guiu, que se transferiu para o Chelsea, agora é a vez do zagueiro, Andrea Natali, que se muda ao Bayer Leverkusen.
Decerto, o jovem de apenas 16 anos, italiano, fez toda sua formação nas divisões de base dos culés. Natali defende as divisões de base da seleção italiana e é capitão no sub-17. Portanto, o Leverkusen pagará um milhão de euros (R$5,84 milhões).
O Chelsea acertou a contratação do jovem espanhol, Marc Guiu, do Barcelona. A equipe de Londres acionará a cláusula do contrato e pagará 6 milhões de euros (R$35 milhões) pelo garoto.
Decerto, além de Guiu e Natali, os culés também deverão vender Mika Faye. O zagueiro está em negociações avançadas com o Porto.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar