A era Hansi Flick começou de forma oficial no Barcelona. O clube catalão anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do técnico alemão. Ele é o substituto de Xavi Hernández.
Por sinal, faltava ajustar apenas a rescisão de Xavi para anunciar Flick. O clube entrou em acordo com o ídolo e também comunicou a saída dele nesta quarta, pouco antes de fazer o anúncio em relação a Hansi.
O Barça, contudo, não deu detalhes sobre a rescisão de Xavi. Em situação financeira delicada, a diretoria buscava um desconto do técnico em relação aos valores que ele tinha para receber como indenização.
O futuro do Barcelona
A diretoria abriu mão de um ídolo e de uma forma não muito respeitosa, vamos dizer assim. Isso depois de lutar para convencê-lo a ficar. Contudo, uma coletiva de Xavi desagradou em cheio.
Xavi pontuou que a situação econômica do clube era um empecilho para competir com o Real Madrid na Espanha e também no cenário europeu. O presidente Joan Laporta não gostou nada e, então, decidiu demitir o técnico.
Rapidamente, o clube costurou acordo com Hansi Flick. O técnico alemão, assim, desembarcou em Barcelona nesta terça-feira e aguardou o anúncio da saída de Xavi para ser confirmado de forma oficial.
Ex-Bayern de Munique e seleção da Alemanha, Hansi Flick assinou contrato por dois anos. O salário dele será metade em relação ao que ganhava Xavi. O alemão vai ter direito a prêmios mais robustos.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar