O Barcelona tem um novo reforço para a temporada. O goleiro Szczesny, de 34 anos, que se aposentou há um mês, aceitou o desafio do clube espanhol e, portanto, deixa a aposentadoria de lado para defender a equipe. O contrato entre as partes será de um ano.
“É um momento de maior orgulho. Eu estava honestamente preparado para recuar. Estar aqui nestes primeiros dois dias na cidade e ver como as pessoas me trataram e como isso é importante para elas me fez sentir orgulhoso e parte desta família emocionante. Embora seja uma grande instituição e um grande clube de futebol, tenho sentido o sentimento de família”, disse o goleiro.
Com a lesão do goleiro Ter Stegen, o Barcelona teve que ir atrás de um substituto no mercado para a temporada. O defensor sofreu a lesão no fim do primeiro tempo da goleada do Barcelona sobre o Villarreal por 5 a 1, na La Liga. Ele rompeu o tendão do joelho direito e passou por uma cirurgia na segunda-feira. De acordo com comunicado do clube, a previsão é de que ele volte a treinar em oito meses.
Szczesny começou a carreira no Arsenal, time que chegou na reta final das categorias de base. Ele teve um empréstimo ao Brentford na temporada 2009/2010 e depois retornou. O goleiro desembarcou no futebol italiano em 2015, quando rumou para a Roma, cedido, e ficou por duas temporadas.
Depois, foi para a Juventus, onde ficou por sete temporadas. Ele rescindiu com o Juve, ajustando um valor a receber pelo ano de contrato que dispensou. A equipe italiana colocou uma cláusula que Szczesny teria de abrir mão de dinheiro, caso acertasse com outro time. E assim fez para assinar com o Barcelona.
Szczesny e carreira vitoriosa
O goleiro, durante os sete anos que defendeu a Juventus, atuou em 252 partidas e conquistou oito títulos: três do Campeonato Italiano, três Copas da Itália e duas Supercopas da Itália.
Além disso, Szczesny também defende a seleção da Polônia. Pela equipe, fez 84 partidas e disputou duas Copas do Mundo (2018 e 2022) e quatro Eurocopas (2012, 2016, 2020 e 2024).
Você Também pode gostar
- Guardiola defende o Manchester City: “O que acontece se formos rebaixados? Eu estarei aqui”
- Lionel Messi revelou que voltará a Barcelona
- Ronaldo confirma intenção de ser presidente da CBF
- FIFA promete “bolada” para times que participarão do Super mundial de clubes
- Neymar cutuca Rodri após espanhol falar sobre Vinícius Júnior: “Falador”
- Real Madrid e Bayern travam batalhas na próxima janela de transferências
Comentar