O Barcelona tem prioridades no momento. O clube catalão precisa inscrever Iñigo Martínez e Iñaki Penã, além de sacramentar a contratação de João Cancelo. Os três movimentos dependem de grana. No caso, uma alavanca.
Em crise financeira, o Barcelona, desde o ano passado, fez fazendo ações para “turbinar” as contas. Esses movimentos são conhecidos como alavancas. Uma delas vai servir justamente para resolver esses casos.
Recentemente, o Barça vendeu um percentual da Barça Vision, uma plataforma digital para atrair torcedores de todo o mundo, a um fundo de investimento. O acordo prevê dois pagamentos de 20 milhões de euros (R$ 105,1 milhões), cada.
A grana ainda não pingou nas contas do Barcelona. Esse dinheiro é fundamental para abrir margem para o clube. LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, tem sérias regras de controle financeiro.
Barcelona aguarda o dinheiro
Para alcançar a margem salarial necessária para inscrever Iñigo Martínez e Inãki Penã, além de contratar e regularizar João Cancelo, o Barça precisa desta grana da alavanca.
Martínez ainda não está em condição de jogar. Assim, é um caso menos urgente. Ele foi contratado nesta janela do mercado da bola. O goleiro Iñaki Peña retornou ao clube após empréstimo ao Galatasaray.
Já Cancelo será a solução para a lateral direita. O Barça costura os últimos detalhes, principalmente em relação ao fair-play financeiro, para tê-lo. Ele será emprestado pelo Manchester City, com opção de compra.
Você Também pode gostar
- Barcelona terá desfalque no ataque no retorno da La Liga
- Lateral do Santos entra na mira de gigantes da Europa
- Barcelona e PSG na briga: Napoli já pensa em vender craque
- Barcelona e Real Madrid secam o Bayern de Munique na corrida por craque alemão
- Ex-atacante do Barcelona troca o futebol pela indústria petroquímica
- Barcelona e PSG na corrida por craque do Napoli
Comentar