Publicidade

Disposto a contratar nomes como os atacantes Raphinha e Lewandowski, o Barcelona sabe que vai precisar abrir espaço em sua folha salarial. Assim preparou a sua barca com o aval do técnico Xavi Hernández. A lista de dispensáveis conta com cinco nomes.

Riqui Puig Barcelona Riqui Puig desperta interesse no mercado da bola | Foto: David Ramos/Getty Images

Vale lembrar que o Barcelona já abriu mão de alguns jogadores, como o lateral-direito Daniel Alves. Mas ainda é preciso reduzir custos. Outro brasileiro que não faz parte dos planos é o goleiro Neto. Aos 32 anos ele estuda propostas para voltar ao Brasil ou permanecer na Espanha.

Uma possibilidade que pode acontecer esta semana é a saída do zagueiro Oscar Mingueza. O jogador de 23 anos negocia com o Tottenham. Outro zagueiro fora dos planos é o francês Umtiti. Aos 28 anos ele tem propostas de clubes da França e pode voltar ao seu país.

Relacionadas

Paquetá
Matthijs de Ligt
Milan Skriniar

Publicidade

O clube quer definir nos próximos dias a saída do atacante Martin Braithwaite. Aos 31 anos o dinamarquês já foi informado que não faz parte dos planos e as partes estudam uma rescisão amigável.

A situação mais delicada envolve o meia Riqui Puig. A joia de 22 anos, tratado por muito tempo como uma promessa no clube, não vingou. Mas o Barcelona não quer simplesmente correr riscos de vê-lo brilhar em outro clube. Assim trabalha com a possibilidade de um empréstimo.

Comentários