Futebol Internacional

Bale isola pênalti, mas lidera triunfo de País de Gales sobre a Turquia

Não fez falta, para a felicidade de Bale. Principal nome do País de Gales, atacante do Real Madrid isolou uma cobrança de pênalti, mas a vantagem já era do time dele. E depois ainda se redimiu com mais uma assistência. Desta maneira, País de Gales venceu a Turquia, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, pelo Grupo A da Eurocopa.

Com a vitória, País de Gales fica em situação confortável no grupo, com quatro pontos. Itália, com três, e Suíça, zerada, ainda completam a segunda rodada. De qualquer maneira, a seleção de Bale dá um passo importante rumo à classificação para o mata-mata da Eurocopa.

Ramsey País de Gales Eurocopa

Ramsey recebeu lançamento de Bale e marcou | Foto: Uefa

A Turquia, por sua vez, está em situação delicada. Após levar 3 a 0 da Itália na estreia, os turcos voltam a perder e seguram a lanterna do Grupo A. Até pelo saldo de gols (- 5), a Turquia está em apuros e à beira da eliminação.

Relacionadas

Mbappé Eurocopa
Muita grana! Veja o valor de mercado das seleções da Eurocopa
Pogba
Pogba ‘imita’ Cristiano Ronaldo: agora, garrafa de cerveja vai para o chão

Na próxima rodada, País de Gales vai enfrentar a Itália, neste domingo, às 13h (horário de Brasília), em Roma. A Turquia joga novamente no Estádio Olímpico de Baku e encara a Suíça, também às 13h (de Brasília).

País de Gale vence em jogo movimentado

O duelo entre País de Gales e Turquia foi movimentado, com chances para os dois lados, mas a pontaria não estava tão calibrada assim. Ramsey, que já havia perdido chance, conseguiu abriu o placar no fim do primeiro tempo. Ele recebeu lançamento de Bale, dominou e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

LEIA MAIS! Uma salada de Mbappé e Neymar ou Pogba para tirar Cristiano Ronaldo da Juventus

O segundo tempo também foi movimentado. Yilmaz perdeu chance na pequena área para empatar para a Turquia. Aos 14 minutos, Bale foi derrubado na área. Pênalti. Ele isolou a cobrança. No fim, Ward teve trabalhar em cabeçada de Demiral e para salvar País de Gales.

Deu tempo para País de Gales ampliar. Nos acréscimos, Bale se redimiu do erro na cobrança de pênalti e rolou para Roberts marcar: 2 a 0.

Você Também pode gostar