Futebol Internacional

Balanço da Champions League: as decepções da fase de grupos

Não faltou emoção na fase de grupos da Champions League. E também teve espaço para decepção, até com status de vexame. Teve quem avançou para o mata-mata, mas com uma pontinha de desconfiança.

A Champions League não perdoa. Largar mal na fase de grupos pode ser irrecuperável, assim como uma sequência ruim cobra um preço alto. Que o digam o Borussia Dortmund e o Milan. Agora, o posto de principal decepção deve ser unânime: o Barcelona.

Galeria de Fotos

Já o Manchester United é um caso especial. Um líder que decepcionou? Bem, talvez não se enquadre perfeitamente na turma da decepção, mas ganhou vaga também no bloco da “desconfiança”. O PSG é outro classificado neste “time”.

Relacionadas

Rüdiger Chelsea
Manchester United entra na corrida pelo zagueiro mais cobiçado do mercado da bola
Haaland Borussia Dortmund
Empresário aponta: Haaland já tem ideia de qual será o próximo clube

Balanço da Champions League

O Leipzig decepcionou no Grupo A. O clube alemão era cotado para ser ameaça a PSG ou Manchester City. Entretanto, largou com três derrotas, inclusive para o Brugge. Fez sete pontos nos últimos três jogos e buscou vaga para Liga Europa.

MAIS! João Félix pode trocar o Atlético de Madrid pela Premier League

Já o classificado PSG está na turma da “desconfiança”. O badalado time francês avançou em segundo lugar. Foram três tropeços – empates com Brugge e Leipzig e derrota para o Manchester City. O clube francês não venceu longe de Paris.

Neymar Leipzig PSG Champions League

PSG avançou, mas não empolgou | Foto: Uefa

O retorno do Milan à Champions League teve um toque de frustração. Em que pese cair no grupo da morte, com Liverpool, Atlético de Madrid e Porto, o clube italiano pagou caro pelas três derrotas logo de cara e pelo empate com Porto na Itália. Chegou à última rodada com chances, mas perdeu em casa para o clube inglês e terminou na lanterna.

MAIS! Arsenal está de olho em craque insatisfeito do PSG

Considerado favorito do Grupo C, o Borussia Dortmund vai se contentar com Liga Europa. O clube alemão amargou três derrotas seguidas, sendo uma pesada goleada para o Ajax por 4 a 0.

Haaland Borussia Dortmund

Haaland e Dortmund caíram na fase de grupos | Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Recheado de brasileiros, o Shakhtar Donetsk se despediu da Champions League sem vencer. O clube ucraniano foi o lanterna do grupo com Real Madrid, Inter de Milão e Sheriff.

Que fase, Barcelona!

Pela história e peso, o Barcelona carrega o fardo de maior decepção desta Champions League. O clube espanhol terminou na terceira colocação do Grupo E e vai para Liga Europa. O Barça só conseguiu vencer o Dínamo de Kiev – dois “pobres” 1 a 0. Por sinal, o Barcelona fez apenas dois gols nos seis jogos. Por outro lado, levou nove. Perdeu duas vezes para o Bayern de Munique por 3 a 0 e levou três do Benfica em Portugal.

Xavi Barcelona Champions League

É, Xavi… a situação está feia no Barcelona | Foto: Uefa

O Manchester United avançou em primeiro lugar, mas com uma pontinha de preocupação. É que o clube inglês sofreu mais do que imaginado no Grupo F. Por sinal, o United deve a classificação a Cristiano Ronaldo. Ele foi decisivo nas três vitórias do time, além do empate com Atalanta.

MAIS! Kimmich enfrenta sequelas da Covid e só volta a jogar em 2022

O Sevilla ficou pelo caminho no Grupo G e vai para Liga Europa. Esperava-se mais do time espanhol, que venceu apenas um jogo.

Você Também pode gostar