O Atlético de Madrid conseguiu a redução da punição pela confusão que aconteceu no clássico contra o Real Madrid pela La Liga. O clube espanhol entrou com um recurso após sofrer a punição de fechar o Setor Sul inferior do Estádio Metropolitano nos próximos três jogos em casa pela La Liga.
Assim, nesta quinta-feira (17), o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol decidiu reduzir a interdição para apenas uma partida. Dessa forma, o Atlético de Madrid terá cinco mil lugares a menos disponíveis para os torcedores no estádio na partida contra o Leganés.
Além disso, a multa também foi reduzida. O clube teria que pagar 45 mil euros, ou seja, algo em torno de R$270 mil. Agora, o novo valor é de 3 mil euros, cerca de R$18 mil.
O confronto entre as equipes chegou a ficar parado por 20 minutos no segundo tempo, logo após o gol de Éder Militão, pelo Real Madrid. Os objetos foram em direção ao goleiro Thibaut Courtois. No entanto, nos acréscimos, os donos da casa empataram com Angel Correa.
Porém, vale ressaltar que o clube espanhol enfrentará ainda punição da justiça espanhola, que promete punição mais severa. A Comissão Estatal contra Violência da Espanha propôs fechar o Metropolitano por 15 dias.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Atlético de Madrid pode perder estádio por 15 dias
- Atlético de Madrid sofre nova punição por conta de torcida
- Atlético de Madrid sofre punição por confusão em clássico
- Atlético de Madrid bane torcedor que atirou objeto durante clássico