O Atlético de Madrid vai ter uma questão a resolver no mercado da bola: a vida de Álvaro Morata. Segundo o “Marca”, da Espanha, a Juventus comunicou ao atacante que não vai exercer a opção de compra junto ao Atlético.
Morata, assim, vai retornar ao Atlético de Madrid. Contudo, ele não está nos planos de Diego Simeone. Ou seja, o clube espanhol vai precisar arrumar um novo destino para o atacante espanhol.

Morata não está nos planos de Simeone | Foto: Francesco Pecoraro/Getty Images
O Atlético de Madrid emprestou Morata à Juventus por dois anos. A cessão termina agora. O clube italiano tem a opção de compra fixada em 35 milhões de euros (R$ 182 milhões). Diante do cenário econômico, não vai exercer a possibilidade.
Relacionadas
Esta foi a segunda passagem de Morata pela Juventus. A primeira foi de 2014 a 2016, quando retornou ao Real Madrid. Já a trajetória pelo Atlético recomeçou – ele passou pelas categorias de base do clube – na temporada 2018/2019.
Juventus abre mão de mais um atacante
Em janeiro, o Barcelona tentou contratar Morata, pedido especial do técnico Xavi Hernández. Contudo, não conseguiu fechar a operação com as duas partes envolvidas (Atlético e Juventus). Agora, o atacante espanhol vai ficar mais acessível.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid pode reformular elenco após temporada frustrante
- Atlético de Madrid tem o interesse de contratar Antony, que está no Betis
- Atlético de Madrid pode negociar brasileiro na próxima janela de transferências
- Atlético critica Real Madrid por polêmica com arbitragem: ‘Isso é insuportável’
- Atlético busca a contratação de meia do Tottenham
- Villarreal pede R$ 327 milhões por Álex Baena, alvo do Atlético de Madrid
Comentar