Novamente por conta da Frente Atlético, torcida organizada de viés extremista do Atlético de Madrid, o clube sofreu uma nova punição pelo comportamento dos torcedores. Dessa vez, na Champions League. O time espanhol recebeu uma multa da Uefa em 30 mil euros, ou seja, algo em torno de R$ 183 mil como punição por saudações nazistas feitas pelos ultras no jogo contra o Benfica pela competição.
Na partida, no dia 2 de outubro, o clube português goleou o Atlético de Madrid, pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Segundo a imprensa espanhola, cerca de dois mil torcedores atleticanos marcaram presença na partida no Estádio da Luz.
Além disso, o clube espanhol também recebeu uma advertência. Em caso de reincidência no período de um ano, o Atlético poderá ser proibido de contar com a torcida em um jogo válido por competição da Uefa.
Dessa forma, essa é a segunda punição que o clube recebe neste mês, ou seja, no início de temporada. Três dias antes desta partida pela Champions, houve outra confusão envolvendo estes torcedores no clássico contra o Real Madrid pela La Liga no Estádio Metropolitano. A partida ficou paralisada após a torcida atleticana atirar objetos ao gramado após o gol dos adversários. O jogo terminou 1 a 1.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico
- Atlético de Madrid pode perder estádio por 15 dias
- Atlético de Madrid sofre punição por confusão em clássico
- Atlético de Madrid bane torcedor que atirou objeto durante clássico