O Atlético de Madrid já procurou Diego Simeone com a intenção de ampliar o contrato do técnico argentino até 2024, de acordo com jornal “As”, da Espanha. O vínculo atual se encerra em 2022.
Recentemente, após a eliminação para o Cornellà, pela Copa do Rei, Simeone deixou o futuro em aberto e falou “caso estivesse no clube na próxima temporada”. Porém, a dúvida sobre o desejo de continuidade do argentino não durou muito tempo. Ele está disposto a ampliar o vínculo.
LEIA MAIS! Leonardo dá recado a Neymar e Mbappé no PSG e despista sobre Messi
Simeone é considerado a figura central do Atlético de Madrid e que garante a estabilidade. Não passa pela cabeça do clube a possibilidade de perdê-lo. E o argentino também não deseja sair.
LEIA MAIS! Benfica sofre surto de coronavírus e pode paralisar as atividades
O técnico tem bom relacionamento com a diretoria e já abriu as conversas para ampliar o vínculo, passando as necessidades que vê para a continuidade do trabalho. A renovação deve ser sacramentada em breve.
Simeone é o técnico mais bem pago do mundo
O argentino renovou contrato pela última vez com Atlético de Madrid em 2019. Na ocasião, ele se tornou o técnico de futebol mais bem pago no mundo. Agora, em função dos impactos econômicos da pandemia da Covid-19, Simeone está disposto, de acordo com “As”, a diminuir o salário. O jornal espanhol diz que o salário bruto dele é de 32 milhões de euros (R$ 205 milhões) por temporada.
Ex-jogador do clube, Simeone é técnico do Atlético de Madrid desde 2011 e colocou o time para brigar de igual com Real e Barcelona. Ele soma sete títulos pelo clube, com destaque para o Campeonato Espanhol da temporada 2013/2014 e duas conquistas de Liga Europa.
O técnico argentino soma 503 jogos como técnico do Atlético de Madrid, com 303 vitórias, 115 empates e 82 duas derrotas.
Você Também pode gostar
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico
- Atlético de Madrid pode perder estádio por 15 dias
- Atlético de Madrid sofre nova punição por conta de torcida
- Atlético de Madrid sofre punição por confusão em clássico
- Atlético de Madrid bane torcedor que atirou objeto durante clássico
- Simeone repudia torcida, mas critica Courtois