Depois do Atlético de Madrid receber uma punição de três partidas sem torcedores no Setor Sul inferior do Estádio Metropolitano, a Comissão Estatal contra Violência da Espanha propôs uma punição ainda maior pela confusão na partida contra o Real Madrid: fechar o estádio por 15 dias.
Além disso, o clube espanhol terá que pagar uma multa de 65 mil euros, ou seja, R$ 400 mil, pelo comportamento de seus torcedores. O confronto entre as equipes chegou a ficar parado por 20 minutos no segundo tempo, logo após o gol de Éder Militão, pelo Real Madrid. Os objetos foram em direção ao goleiro Thibaut Courtois. No entanto, nos acréscimos, os donos da casa empataram com Angel Correa.
“Em nenhum caso é permitida a normalização de comportamentos que estejam longe da boa ordem pública, sendo necessária a colaboração de todos os participantes para manter o futebol como um espetáculo desportivo seguro . equipas com paixão, mas sempre respeitando as regras de respeito, civilidade e segurança” disse a comissão em comunicado.
O Atlético de Madrid, por sua vez, já identificou e expulsou quatro sócios com envolvimento na confusão. Ademais, anunciou a proibição de máscaras ou qualquer peça que impeçam a identificação de pessoas nas arquibancadas do estádio.
Você Também pode gostar
- Luis Enrique revela que ficou próximo do Atlético de Madrid
- Vini jr. é alvo de provocações de torcedores rivais: ‘Vinicius Bola de praia’
- Atlético de Madrid tem punição reduzida por confusão em clássico
- Atlético de Madrid sofre nova punição por conta de torcida
- Atlético de Madrid sofre punição por confusão em clássico
- Atlético de Madrid bane torcedor que atirou objeto durante clássico